MARKETING ESTRATÉGICO PARA ORGANIZAÇÕES E EMPREENDEDORES: Guia Prático e Ações Passo a Passo

Marketing e empreendedorismo devem sempre caminhar juntos!

Precisam um do outro em uma inter-relação que jamais deve ser esquecida. Marketing sem atitude empreendedora é apenas teoria e empreender sem os essenciais conceitos e práticas de marketing é caminhar pelo doloroso e lento caminho do ensaio e erro.

Neste livro, o Prof. Marcelo Zenaro e o Prof. Maurício Pereira nos oferecem o fruto de sua visão e experiência da construção do conhecimento em sala de aula, tornando acessíveis a leitores mais e menos experientes conceitos e reflexões indispensáveis ao cotidiano da vida e dos negócios.

Diante de quatro grandes desafios epistemológicos da educação (pluridisciplinaridade; multidisciplinaridade; interdisciplinaridade e transdisciplinaridade), este livro aceita a missão de preencher uma importante lacuna na produção literária acadêmica; que venham outros por eles inspirados!

Carlos Hilsdorf
Empresário, autor, consultor e palestrante internacional

Os autores juntaram imprescindíveis conceitos de marketing e planejamento, para pessoas que desejam aprender a arte e a ciência da gestão de negócios. Fica claro que empreender não se resume apenas em ter uma ideia e dinheiro, é necessário acima de tudo um planejamento estratégico adequado, que defina os objetivos de longo prazo, e, sobretudo, como atuar em um mercado cada vez mais competitivo. Sou um entusiasta do planejamento estratégico e conhecedor do seu poder em dar a direção de longo prazo para os negócios. Alinhando o planejamento ao plano de marketing fica mais fácil a tarefa de progredir e criar negócios exitosos.

O Marcelo e o Maurício exploram de forma muito clara e objetiva estes pontos e tenho certeza que serão de grande valia aos estudantes universitários e também a quem estiver buscando ajuda para melhorar o desempenho mercadológico do seu negócio. Trata-se de excelentes práticas de marketing e estratégia, eu recomendo!

Antonio Carlos Zanella
CFO – BRF LATINAMERICA

Este livro de marketing se destaca pela linguagem acessível e objetiva, traduzindo o que há de melhor na aplicação de técnicas e estratégias mercadológicas, de acordo com a moderna visão dos empreendedores nos dinâmicos segmentos competitivos. Cito uma frase destacada: “Satisfaça cada cliente como se fosse único...” entendo que traduz bem o sentido profissional que garante resultados positivos para as organizações. A liderança empresarial se constitui pelo espírito empreendedor, uma visão inovadora, criatividade nos negócios e uma ótima gestão de marketing. Parabéns pela obra, altamente indicada!

Adm. Dr. Antonio Carlos de Souza
Presidente do CRA-SC
 
Autor: Maurício Fernandes Pereira e Marcelo Zenaro
Editora: Atlas
Edição:
Ano de publicação: 2013
Url da compra: http://www.editoraatlas.com.br/Atlas/webapp/detalhes_produto.aspx?prd_des_ean13=9788522481859
 
Últimas
Notícias ANGRAD
Mais lidas
próximos eventos
data 30/09/2017
XII Encontro de Coordenadores de Cursos de Administração e VI Encontro Estadual da ANGRAD – Minas Gerais
Belo Horizonte / MG