ENANGRAD

XXI ENANGRAD

de 24/10/2010 até 27/10/2010
O XXI ENANGRAD será realizado na cidade de Brasília, no período de 24 a 27 de outubro, e terá como tema central “O Ensino de Administração: Realidades e Perspectivas".

Considerando que a ANGRAD está comemorando 20 anos e a capital federal 50, nada mais apropriado do que unir as duas comemorações. Assim, os palestrantes e congressistas, além de poderem participar de importantes discussões a respeito do ensino de Administração, também terão a oportunidade de visitar uma das mais belas e importantes cidades brasileiras que é Brasília, tombada pela UNESCO como Capital Cultural da Humanidade.

Nas próximas semanas terá início a chamada de trabalhos para todos os interessados em participar da programação científica do XXI ENANGRAD, que estará determinantemente focado sobre o ensino da Administração, em todas as suas dimensões.

O XXI ENANGRAD terá sua abertura na noite do dia 24 de Outubro, num domingo, e o encerramento será no dia 27, quarta-feira ao meio dia. Assim, aqueles que desejam desfrutar da beleza e dos atrativos da cidade e da região poderão chegar mais cedo e aproveitar o fim de semana.

O XXI ENANGRAD terá a co-realização da AIEC e da UPIS, IES associadas à ANGRAD. Quem for sócio da ANGRAD terá um importante desconto no valor da inscrição. Como as vagas serão limitadas, é importante aproveitar as vantagens dos preços iniciais e garantir a participação de forma antecipada. Em breve a ANGRAD estará divulgando a tabela de preços com os atrativos das inscrições feitas de forma antecipada.

Muito em breve o XXI ENANGRAD terá um site próprio, onde todos os participantes poderão acompanhar noticias, entrevistas exclusivas, tirar dúvidas e realizar a sua inscrição.

SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O XXI ENANGRAD

Os trabalhos encaminhados ao XXI ENANGRAD – Encontro Anual da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, serão aceitos na modalidade de Artigos, versando sobre questões didático-pedagógicas, nas seguintes áreas temáticas: 

Área Temática/Código 

Teoria Geral da Administração/TGA
Finanças/FIN
Marketing/MKT
Gestão de Operações e Logística/GOL
Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho/GPT
Gestão de Informações e Tecnologia/GIT
Ensino, Pesquisa e Formação Docente em Administração/EPF
Empreendedorismo & Governança Corporativa/EGC
Qualidade/QLD

I - FORMATO DOS ARTIGOS
Os artigos submetidos ao XXI ENANGRAD, obrigatoriamente, devem apresentar o seguinte formato:

• Editor de texto
Word 6.0 ou posterior;

• Configuração das páginas
Tamanho do papel: A4 (29,7 x 21 cm);
Margens: superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm, direita 2 cm;

• Fonte e Corpo do texto
Arial, corpo 12;

• Espaçamentos
Simples (entre caracteres, palavras e linhas).

• Conteúdo da primeira página
O nome da área temática e/ou seu respectivo código, para a qual o artigo será submetido para avaliação. A identificação da área é obrigatória, sob pena de desclassificação do mesmo.
O título do artigo em caixa alta.

• Conteúdo da segunda página
O Resumo com no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, em um único parágrafo;
O Abstract com no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, em um único parágrafo;
Palavras-chave;
Key-Words;

• Conteúdo das páginas subseqüentes
O artigo com no máximo 15 (quinze) páginas, além das duas páginas iniciais citadas acima, incluindo ilustrações, bibliografia e notas.

• Idioma
Serão aceitos artigos e os respectivos resumos submetidos em português, espanhol, inglês e francês.

• Tamanho do Arquivo
O artigo deve apresentar, no máximo, 5 Mb. Artigos com mais de 5Mb kb serão recusados automaticamente pelo sistema.

II – AUTOR E CO-AUTOR
Ao submeter seu artigo, informe no formulário de submissão o nome do autor principal e de até 4 (quatro) co-autores, caso haja. A identificação NÃO deverá constar no corpo do texto sob pena de desclassificação.

III - AVALIAÇÃO DOS ARTIGOS
A Diretoria de Ensino e Pesquisa da ANGRAD irá nomear um avaliador-chefe para cada área temática. Este será um profissional especializado na área em questão. Cada avaliador-chefe indicará outros avaliadores para sua área. Cada artigo será avaliado por pelo menos dois avaliadores, utilizando o sistema “double blind review”.

IV – PRAZOS

SUBMISSÃO dos Artigos: até 1 de agosto de 2010.
Os artigos deverão ser encaminhados através do endereço www.enangrad.org.br, a partir do dia 31 de maio até a meia-noite do dia 1 de agosto de 2010, horário oficial de Brasília. 

RESULTADO DA AVALIAÇÃO: 15 de  setembro de 2010 

Os autores que tiverem seus artigos selecionados para apresentação no XXI ENANGRAD deverão efetuar suas inscrições até 20 dias após a divulgação do resultado, com desconto especial concedido pela coordenação do evento;
A PUBLICAÇÃO dos artigos selecionados nos ANAIS DO XXI ENANGRAD dar-se-á somente mediante a confirmação da inscrição do autor ou de pelo menos um dos co-autores;
A Confirmação da APRESENTAÇÃO do artigo no XXI ENANGRAD, através de “e-mail resposta” ao comunicado de aceite do mesmo, também será fator determinante para a publicação nos ANAIS do evento.
O Autor do artigo selecionado receberá uma comunicação por e-mail. Esta mensagem deverá ser respondida com a confirmação da apresentação do mesmo, indicando o nome do apresentador;
A apresentação dos artigos selecionados será uma obrigatoriedade sine qua nom do autor e/ou do(s) co-autor(es). No caso da impossibilidade de o autor e co-autores estarem presentes, os mesmos poderão nomear um apresentador para o artigo, desde que este esteja devidamente inscrito e confirmado no evento. A confirmação se dará mediante ao pagamento da inscrição;
Uma vez confirmada a apresentação do artigo, o autor ou co-autor deverá realizá-la, sob pena de não poder enviar artigos nos próximos 3 ENANGRADs;

V – DESCLASSIFICAÇÃO
Serão desclassificados os artigos que:
  • NÃO ESTIVEREM DE ACORDO COM A FORMATAÇÃO ESTIPULADA NO ITEM I DESTE REGULAMENTO;
  • POSSUÍREM QUALQUER TIPO DE IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES E CO-AUTORES NO CORPO DO TEXTO;
  • NÃO CUMPRIREM QUALQUER UM DOS PRAZOS DISCRIMINADOS NO ITEM IV DESTE REGULAMENTO;

VI - CERTIFICADOS
Serão expedidos os seguintes certificados:

Certificado de Congressista;
Certificado de Autor de Artigo;
Certificado de Apresentador;
Certificado de Mérito;

VII - PRÊMIOS
Os artigos que obtiverem a primeira colocação em cada área temática receberão um Certificado de Mérito, expedido pela coordenação do evento.

VIII - FORMATO DAS APRESENTAÇÕES
As apresentações dos artigos no XXI ENANGRAD deverão adotar os seguintes critérios:

  • Máximo de 10 minutos para a apresentação, mais 5 minutos para perguntas do público e debates;
  • A coordenação do evento disponibilizará em todas as salas os seguintes equipamentos que poderão ser utilizados durante as apresentações:Projetor Multimídia; Flip Chart; 

IX – OBSERVAÇÕES GERAIS
A ANGRAD se abstém de qualquer responsabilidade quanto à hospedagem e transporte dos autores e co-autores que tiverem seus artigos selecionados para apresentação durante o XXI ENANGRAD.


Para mais informações acesse: http://xxienangrad.enangrad.org.br
e-mail: eventos@angrad.org.br

Brasília / DF (21) 2223-1411
próximos eventos
data 30/09/2017
XII Encontro de Coordenadores de Cursos de Administração e VI Encontro Estadual da ANGRAD – Minas Gerais
Belo Horizonte / MG