Faça login

Associar-se

Recuperar senha

Para redefinir sua senha, você deve informar o seu e-mail cadastrado no angrad.org.br

Noticia

19 de dezembro de 2018

Programa ANGRAD LIDERA reúne a primeira turma em São Paulo

A primeira turma do LIDERA, o Programa de Formação de Gestores de Curso da ANGRAD, se reuniu em São Paulo para realizar o módulo 1 do Programa. Os participantes representam quatro regiões do país, sete estados e 13 cidades. Para o coordenador técnico do LIDERA, prof. Dr. Alexandre Nicolini, a diversidade dos participantes contribuiu bastante para o bom rendimento da turma: “os professores trabalham em faculdades, centros universitários e universidades públicas, privadas, comunitárias e confessionais, formando uma turma experiente, questionadora e aberta à troca de boas práticas. Foi realmente um belo começo”, afirmou o prof. Nicolini.

O primeiro dos quatro módulos de 8h aconteceu no início de novembro na FECAP e foi sobre Gestão da Aprendizagem: como ordenar e articular o Projeto Pedagógico, os Processosde Aprendizagem, a Avaliação da Aprendizagem e a Avaliação Institucional num mesmo constructo capaz de direcionar estrategicamente e criar sinergias na comunidade acadêmica para uma formação impactante.

Para o presidente da ANGRAD, Taiguara Langrafe, o LIDERA é uma resposta a uma necessidade de todos que praticam a gestão no âmbito de cursos e programas educacionais: “Os participantes desenvolverão competências fundamentais para o adequado exercício da gestão em um ambiente educacional cada vez mais complexo. Trata-se de uma contribuição da ANGRAD totalmente alinhada com a sua missão de elevação da qualidade dos Cursos de Administração, e até a extrapola, já que gestores deoutras áreas e cursos também podem participar”, explicou o professor Langrafe.

Os próximos módulos acontecerão em 2019: Gestão do Curso Superior (15/3), Gestão da Regulação (10/5) e Gestão dos Estudantes (22/8). São todos independentes e as inscrições já estão abertas para o encontro do dia 15 de março de 2019 em São Paulo.

O Prof. Nicolini ressalta que o primeiro módulo será oferecido novamente no dia 14 de março de 2019, um dia antes do segundo, para que os novos inscritos tenham a oportunidade de participar dos dois primeiros encontros do LIDERA de forma concentrada e conveniente.

Clique aqui para ver a programação e o conteúdo do programa

Segundo o presidente do Conselho Consultivo da ANGRAD e um dos idealizadores do LIDERA, Prof. Dr. Rui Otávio Bernardes de Andrade, o Programa “representa o início de um serviço que contribui muito para a melhoria de qualidade do ensino de Administração e Gestão no Brasil”. O professor adianta que, a partir de 2019, com a oferta do LIDERA em EAD para os gestores dos mais de dois mil cursos existentes, “estaremos cumprindo uma das metas que caracterizam a história de nossa Instituição”.

Rui Otávio conclui fazendo um agradecimento e um convite à comunidade angradiana: “Agradecemos ao Coordenador Técnico, Prof. Nicolini pela dedicação a este projeto, ao Presidente da ANGRAD, Professor Taiguara, que tem incentivado muito esta realização e convidamos a todos para que nos engajemos neste ideal de colaborar para que o ensino e a aprendizagem em Administração sejam significativos para o desenvolvimento do Brasil”.