Faça login

Associar-se

Recuperar senha

Para redefinir sua senha, você deve informar o seu e-mail cadastrado no angrad.org.br

Noticia

11 de setembro de 2019

Sessão Solene pelo Mês do Administrador lota Assembleia Legislativa do Ceará

Por Jor. Rodrigo G. De Almeida – CRA-CE

 

A Assembleia Legislativa do Ceará realizou na noite desta quarta-feira (4/9), uma sessão solene em homenagem aos Administradores, cuja data é celebrada oficialmente em 9 de setembro, por ocasião da data em que a profissão foi regulamentada, em 1965, sob gestão do então presidente da República, o cearense Castelo Branco.

Por ocasião dos 54 anos de criação da profissão de Administrador, a sessão solene atendeu requerimento do deputado e Administrador Sérgio Aguiar e do deputado Heitor Férrer, que foi subscrito pelo também deputado Carlos Felipe.

Para Sérgio Aguiar, “sem os Administradores não teríamos o desenvolvimento das organizações, o progresso das economias e mercados nem o aumento das receitas e muito menos o desenvolvimento das nações”.

“Os administradores têm, mais do que nunca, a oportunidade de assumir o papel que lhes é devido na sociedade brasileira, e assim, ajudar o País a dar um salto qualitativo no seu processo histórico”, complementou o parlamentar.

Já o Administrador Mauro Kreuz, presidente do Conselho Federal de Administração, que recebeu comenda especial do Legislativo cearense, destacou a importância da educação para o desenvolvimento do País. “Estamos chegando ao momento em que a sociedade não suporta mais amadorismo”, afirmou.

Mauro lamentou os cortes em recursos do Ministério da Educação. “Isso é um retrocesso irreparável, é um prejuízo de décadas. Não é possível que a oitava economia do mundo não tenha um projeto estratégico de nação. Quando falo de um projeto de nação, eu falo da Administração”, enfatizou.

Para o presidente do CRA-CE, Adm. Leonardo Macedo, a super lotação da casa legislativa é um indicativo de que a ciência da Administração passa a ser vista com outro olhar, como peça fundamental nos processos econômicos.

Leonardo também comenta sobre as homenagens prestadas aos profissionais. “É uma forma de mostrar a importância da profissão, como a atuação de alguém que marcou positivamente um negócio, uma empresa, um ideal, e atigiu significativamente e de forma positiva toda uma sociedade, contribuindo com a ciência da Administração”, ressalta.

Durante a sessão solene, as três entidades representativas dos administradores: Conselho Regional de Administração do Ceará, Academia Cearense de Administração e Associação dos Administradores do Estado do Ceará também receberam comenda da Assembleia.

Foram homenageados pela Assembleia, além do presidente do CFA, Mauro Kreuz; o ouvidor geral de Fortaleza, Paulo Venício Moreira de Pinho; os administradores Gilber Cristian Barbosa Costa, Érika Frota Monte Coelho, Josbertini Virgílio Clementino; o secretário de Assistência Social do Município de Iracema, José Cileudo Magalhães Pessoa; o secretário de Assistência Social do Município de Aratuba, José Arimatéia de Oliveira; o vereador de Fortaleza Ésio Feitosa Lima; o vice-presidente de Investimentos e Controladoria da M. Dias Branco, Geraldo Luciano Mattos Júnior; o presidente eleito da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), José Ricardo Montenegro Cavalcante e o administrador Luiz de Melo Andrade (in memorian).