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Noticia

18 de março de 2019

Últimos dias para submeter seu artigo para a RAEP – Edição Especial

Call For Papers – English Version

Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP)
Edição Especial: Alcançando o desenvolvimento sustentável – 3/2019

Patricia Kanashiro, Ph.D. (Loyola University, Maryland, Estados Unidos)
Cristiane Benetti, Ph.D. (ICN Business School, França)
Janette Brunstein, Ph.D. (Universidade Presbiteriana Mackenzie, Brasil)
Eric Talavera Campbell, MRe (Education Quality Accreditation Agency – EQUAA, Peru)
Friedemann Schulze-Fielitz, M.A. (EFMD – Americas, Estados Unidos)

Prazo final: 30 de março de 2019

A Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu uma agenda para alcançar o desenvolvimento sustentável, assegurando o compromisso de 193 países em adotar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS representam um desafio ambicioso para acabar com todas as formas de pobreza, combater as alterações climáticas, além de promover a prosperidade econômica e a inclusão até ao final do ano 2030. Os 17 objetivos apresentados são:

1) Sem pobreza
2) Fome zero;
3) Vida saudável e bem-estar;
4) Educação de qualidade;
5) Igualdade de gênero;
6) Água limpa e saneamento básico;
7) Energia limpa e acessível;
8) Trabalho digno e crescimento econômico;
9) Indústria, desenvolvimento e infraestrutura;
10) Levante sua voz contra a descriminação;
11) Cidades e comunidades sustentáveis;
12) Produção e consumo responsáveis;
13) Ações climáticas;
14) Vida em baixo d’ água;
15) Vida na terra;
16) Paz, justiça e instituições fortes;
17) Parcerias para alcançar os objetivos

Para mais informações sobre os 17 objetivos, acesse: https://un.org/sustainabledevelopment/

Os estados e organizações não-estatais são chamados a trabalhar juntos e colaborativamente e contribuir com recursos financeiros, conhecimento e experiência. Neste contexto, esta edição especial enfoca o papel das faculdades e universidades na obtenção de desenvolvimento sustentável.

Os trabalhos para esta edição especial da RAEP devem se relacionar, mas não estão limitados, aos seguintes tópicos:

– Abordagens pedagógicas inovadoras de ensino e aprendizagem para o desenvolvimento sustentável
– Iniciativas administrativas, acadêmicas e estudantis em sustentabilidade;
– Inclusão de tópicos sobre desenvolvimento sustentável no currículo: programas independentes, interdisciplinares e transdisciplinares;
– Design do Campus para a sustentabilidade;
– Parcerias entre universidades e seus públicos para alcançar o desenvolvimento sustentável;
– Superação de resistência e ceticismos entre estudantes e funcionários;
– Competências do corpo docente em em desenvolvimento sustentável;
– Avaliação da aprendizagem dos alunos em desenvolvimento sustentável

Revisões sistemáticas, casos de ensino e artigos de pesquisa que abordem análises estatísticas também estão convidados a enviar trabalhos para essa edição especial.

Dúvidas e informações entrar em contato com Patricia Kanashiro (pkanashiro@loyola.edu).

Informações sobre submissão de artigos
Prazo final: 30 de março de 2019

Os trabalhos deverão ser submetidos no link https://raep.emnuvens.com.br/raep e podem ser escritos em inglês, espanhol ou português.

Os trabalhos enviados não podem ter sido publicados anteriormente, nem estar sob consideração para publicação em outro lugar (com exceção dos artigos submetidos aos eventos acadêmicos). Todos os trabalhos serão avaliados pelo sistema de double-blind review. Um guia para autores e outras informações relevantes para submissão está disponível na página da RAEP (https://raep.emnuvens.com.br/about/submissions).

Sobre a RAEP

Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP) (ISSN2358-0917) é o primeiro periódico acadêmico brasileiro que busca difundir o estado da arte do ensino e da pesquisa em Administração. Publicada quadrimestralmente pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD), tem como público-alvo a comunidade acadêmica composta por estudantes, professores, pesquisadores e gestores acadêmicos de cursos e programas em Administração.

A RAEP está classificada no estrato B1 no Qualis (Quadriênio 2013-2016) na área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo e está indexada nos seguintes diretórios: Cengage, Ulrich’s, EBSCO, ProQuest, Web of Science, Spell, Cengage Learning, DOAJ, DIADORIM, LatinREV e Redalyc.