Faça login

Associar-se

Recuperar senha

Para redefinir sua senha, você deve informar o seu e-mail cadastrado no angrad.org.br

IAE

Participe do Programa Instituição Amiga do Empreendedor

O que é o Programa Instituição Amiga do Empreendedor?

O Programa Instituição Amiga do Empreendedor (IAE) constitui uma iniciativa para facilitar o encontro entre as instituições de ensino superior públicas e/ou privadas e os empreendedores, de modo a estabelecer um ambiente de interlocução visando à promoção de atividades de orientação, capacitação e assistência gerencial à empreendedores e potenciais empreendedores, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do país.

Quem pode participar do Programa?

Todas as IES – Instituições de Ensino Superior em atividade e regularmente credenciadas nos seus respectivos sistemas de ensino.

Como realizar a Adesão?

O responsável pela IES deverá efetuar cadastro no sistema SSD do MEC e em seguida acessar o Portal IAE e realizar o processo de Adesão. Para finalizar éimprescindívela assinatura digital do Termo de Adesão pelo responsável da instituição.

Quem é responsável pela Adesão ao programa?

O responsável pela Adesão é o Representante Legal, Reitor ou Dirigente da IES, nos mesmos moldes da adesão aos Programas Sisu, Prouni e Fies.

O que é SSD?

O SSD, sigla para Sistema de Segurança Digital, é uma ferramenta desenvolvida em software livre, que se propõe ao uso e a disseminação da Certificação Digital, obedecendo aos padrões estabelecidos pela ICP-Brasil. Com a utilização da Certificação Digital de forma centralizada, o SSD tem o objetivo de gerenciar todas as requisições de autenticação de usuários, além da assinatura eletrônica de documentos, utilizadas nos Programas, tais como Sisu, Prouni e Fies do Ministério da Educação. Link:http://ssd.mec.gov.br.

VEJA TAMBÉM

Noticia

1 ano


Noticia

1 ano