Um pouco da nossa história

A Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração – ANGRAD surgiu como resultado do I Encontro Nacional de Avaliação dos Cursos de Graduação em Administração, realizado nos dias 30 e 31 de agosto de 1990 na Universidade de São Paulo, tendo à testa o eminente Professor Doutor ALEXANDER BERNDT, e em sua longa trajetória, vem se consolidando, dia após dia, como a associação de maior representatividade no meio acadêmico brasileiro.


Embora este primeiro encontro estivesse voltado para a avaliação, o espírito que norteou o evento foi de promover a troca de experiências entre os cursos de administração. Sob esta missão, foi instituída a ANGRAD, em 06/12/1991, passando a fazer parte, desde então, do cotidiano do ensino de Administração no Brasil.

 

A missão ANGRADIANA é concretizada através do intercâmbio de informações sobre o ensino da Administração entre nossos Associados. A organização e a realização de encontros regionais e nacionais têm nutrido mais de 13 anos de estudos, pesquisas, soluções e muita credibilidade junto ao universo do ensino de graduação em Administração do Brasil.

Atualmente, os sócios institucionais somam mais de 800 IESs e representam mais da metade do universo destas com cursos de Administração e, os sócios individuais, totalizam aproximadamente 600. Os contatos nas IESs envolvem, além do Diretor do Curso, o Coordenador e, no mínimo, dois Professores. Portanto, o envolvimento de no mínimo 4 profissionais, mobiliza mais de 2.400 Professores, além dos sócios individuais.


A Associação realiza, através de diversos meios de atuação e comunicação, uma importante função social, pois é através dela que se tem a oportunidade para uma análise macro do futuro da Administração do país. E assim, desde 1991, a ANGRAD respira Administração, repensando o passado, agilizando o presente e fazendo o futuro!

O ambiente ANGRADIANO tem se consolidado num espaço único e privilegiado para a troca de experiências acadêmicas e pedagógicas, e comprovadamente numa relevante fonte para a renovação dos conhecimentos e do aperfeiçoamento dos Cursos de Administração do País.

Objetivos

Objetivo Geral

  • O principal objetivo da ANGRAD é promover a elevação da qualidade do ensino da Administração.

Objetivo Específicos

  • A sugestão de ações propostas pelas Assembléias, junto aos Órgãos Oficiais, em especial os vinculados ao ensino.
  • A interação, por meio de proposições, com o MEC e outros organismos do Sistema Educacional Brasileiro.
  • A realização anual do "Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração" - ENANGRAD.
  • A promoção do intercâmbio entre as Instituições Associadas.
  • O estímulo a trabalhos e pesquisas sobre a Administração.
  • A promoção de publicações, conferências, seminários e reuniões técnicas sobre Administração.
  • A assinatura de intercâmbio com Sociedades congêneres, nacionais e internacionais.
  • O incentivo ao desenvolvimento de programas de Qualificação Docente, junto às Instituições Associadas.
  • A realização de avaliações e certificações sinalizadoras da qualidade.
  • O desenvolvimento de todas as demais atividades de interesse da Associação e representação dos interesses da congregação associada.
Últimas
Notícias ANGRAD
Mais lidas
próximos eventos
data 11/01/2018
Mesa Redonda: o ensino em Administração e o mercado de trabalho
Santarém / PA