Faça login

Associar-se

Recuperar senha

Para redefinir sua senha, você deve informar o seu e-mail cadastrado no angrad.org.br

SOBRE NÓS

Conheça a história da associação

Em sua longa trajetória, a ANGRAD vem se consolidando como a associação de maior representatividade no meio acadêmico brasileiro.

A Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração surgiu como resultado do I Encontro Nacional de Avaliação dos Cursos de Graduação em Administração, realizado em 1990 na USP, liderado pelo Professor Doutor Alexander Berndt.

Embora este primeiro encontro estivesse voltado para a avaliação, o espírito que norteou o evento foi de promover a troca de experiências entre os cursos de administração. Sob esta missão, foi instituída a ANGRAD, em 6 de dezembro de 1991, passando a fazer parte, desde então, do cotidiano do ensino de Administração no Brasil.

Missão angradiana

A missão angradiana é concretizada através do intercâmbio de informações sobre o ensino da Administração entre nossos associados.

A organização e a realização de encontros regionais e nacionais têm nutrido mais de 13 anos de estudos, pesquisas, soluções e muita credibilidade junto ao universo do ensino de graduação em Administração do Brasil.

Profissionais

Atualmente, os sócios institucionais somam mais de 800 IESs e representam mais da metade do universo destas com cursos de Administração e, os sócios individuais, totalizam aproximadamente 600.

Os contatos nas IESs envolvem, além do Diretor do Curso, o Coordenador e, no mínimo, dois Professores. Portanto, o envolvimento de no mínimo 4 profissionais, mobiliza mais de 2.400 Professores, além dos sócios individuais.

O ambiente ANGRADIANO tem se consolidado num espaço único e privilegiado para a troca de experiências acadêmicas e pedagógicas, e comprovadamente numa relevante fonte para a renovação dos conhecimentos e do aperfeiçoamento dos Cursos de Administração do País.

Área de atuação

A Associação realiza, através de diversos meios de atuação e comunicação, uma importante função social, pois é através dela que se tem a oportunidade para uma análise macro do futuro da Administração do país. E assim, desde 1991, a ANGRAD respira Administração, repensando o passado, agilizando o presente e fazendo o futuro!

Objetivo

O principal objetivo da ANGRAD é promover a elevação da qualidade do ensino da Administração.

  • Objetivos específicos:

  • Sugestão de ações propostas pelas Assembléias, junto aos Órgãos Oficiais, em especial os vinculados ao ensino.

  • Incentivo à publicações, conferências, seminários e reuniões técnicas sobre Administração.

  • Interação, por meio de proposições, com o MEC e outros organismos do Sistema Educacional Brasileiro.

  • Assinatura de intercâmbio com sociedades congêneres, nacionais e internacionais.

  • Realização anual do Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ENANGRAD).

  • Fomento ao desenvolvimento de programas de Qualificação Docente, junto às Instituições Associadas.

  • Melhoria do intercâmbio entre as Instituições Associadas.

  • Avaliação e certificações sinalizadoras da qualidade.

  • Estímulo à trabalhos e pesquisas sobre a Administração.

  • Desenvolvimento de atividades de interesse da Associação e representação dos interesses da congregação associada.