Quem somos

Em sua longa trajetória, a ANGRAD vem se consolidando como uma das associações de maior representatividade no meio acadêmico brasileiro.

A Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração surgiu como resultado do I Encontro Nacional de Avaliação dos Cursos de Graduação em Administração, realizado em 1990 na USP, liderado pelo Professor Doutor Alexander Berndt.

Embora este primeiro encontro estivesse voltado para a avaliação, o espírito que norteou o evento foi de promover a troca de experiências entre os cursos de administração. Sob esta missão, foi instituída a ANGRAD, em 6 de dezembro de 1991, passando a fazer parte, desde então, do cotidiano do ensino de Administração no Brasil.

Missão Angradiana

A Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD) tem como missão Promover a sinergia e o fortalecimento das escolas de Administração e Gestão, estimulando a inovação e a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, para a formação de líderes competentes e comprometidos com um mundo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente equilibrado.

Profissionais

Atualmente, os sócios institucionais somam mais de 800 IESs e representam mais da metade do universo destas com cursos de Administração e, os sócios individuais, totalizam aproximadamente 600.

Os contatos nas IESs envolvem, além do Diretor do Curso, o Coordenador e, no mínimo, dois Professores. Portanto, o envolvimento de no mínimo quatro profissionais, mobiliza mais de 2.400 professores, além dos sócios individuais.

Área de atuação

A Associação realiza, através de diversos meios de atuação e comunicação, uma importante função social, pois é através dela que se tem a oportunidade para uma análise macro do futuro da Administração do país. E assim, desde 1991, a ANGRAD respira Administração, repensando o passado, agilizando o presente e fazendo o futuro!

Objetivo

O principal objetivo da ANGRAD é promover a elevação da qualidade do ensino da Administração.