Centro Universitario de Franca – UNI-FACEF

A história do Uni-FACEF Centro Universitário Municipal de Franca inicia-se com a constituição da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Franca, no dia 20 de março de 1951, data da edição do Decreto Federal nº 29.377/51, autorizando o seu funcionamento. A princípio, funcionou na rua Campos Salles, 217, num pequeno espaço dentro do Instituto Francano de Ensino, então conhecido como Ateneu Francano, que foi gentilmente cedido por seus proprietários, os professores Dr. Alfredo Palermo, José Garcia de Freitas e Dr. Oliveiro Diniz da Silva. A seguir, mudou-se para a rua Padre Anchieta, 1822, permanecendo ali até 1968. A aula inaugural foi proferida pelo Deputado Vicente de Paula Lima. Do corpo docente inicial, faziam parte, entre outros, o Professor Dr. Alfredo Palermo, o Dr. Oliveiro Diniz da Silva, o Professor Jorge Cheade, o Professor Moacir de Oliveira, o Dr. Alfredo Henrique Costa, o Professor Geraldo Alves Taveira, o Professor Everton Merlino e o Professor Domingos Spinelli.

Um dos momentos da Avaliação Institucional do Centro Universitário Municipal de Franca Uni-FACEF é realizado a partir de um instrumento de manifestação de opinião, por parte do discente da instituição. Esta manifestação feita pelo discente é realizada semestralmente com o preenchimento do Questionário de Avaliação Institucional por todos os estudantes deste Centro Universitário. Para o acesso ao sistema de avaliação discente é necessário que se tenha em mãos a senha de acesso aos micros dos laboratórios de informática. Caso ocorra problemas na autenticação, o aluno deve procurar a Secretaria para verificar o número do CPF registrado em seu cadastro acadêmico.

Uni-FACEF Centro Universitário Municipal de Franca é parceiro do IFBAE – Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas. O objetivo do IFBAE é o de consolidar as relações universitárias e econômicas entre a França e o Brasil, concernentes tanto aos estudantes e professores como no plano de ensino e pesquisa em gerenciamento de empresas, e de aprofundar as relações entre os dois países, e mais amplamente entre a União Européia e o Mercosul. O Uni-FACEF Centro Universitário Municipal de Franca tem dedicado esforço significativo na promoção de intercâmbios de alunos e professores com escolas internacionais. Entendemos que um processo de internacionalização da formação dos nossos alunos é premissa básica para seu sucesso.