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Em sua longa trajetória, a ANGRAD vem se consolidando como uma das associações de maior representatividade no meio acadêmico brasileiro.
A Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração surgiu como resultado do I Encontro Nacional de Avaliação dos Cursos de Graduação em Administração, realizado em 1990 na USP, liderado pelo Professor Doutor Alexander Berndt.
Embora este primeiro encontro estivesse voltado para a avaliação, o espírito que norteou o evento foi de promover a troca de experiências entre os cursos de administração. Sob esta missão, foi instituída a ANGRAD, em 6 de dezembro de 1991, passando a fazer parte, desde então, do cotidiano do ensino de Administração no Brasil.
A missão angradiana é concretizada por meio do intercâmbio de informações sobre o ensino da Administração entre nossos associados.
O ambiente ANGRADIANO tem se consolidado num espaço único e privilegiado para a troca de experiências acadêmicas e pedagógicas, e comprovadamente numa relevante fonte para a renovação dos conhecimentos e do aperfeiçoamento dos Cursos de Administração do país.
Atualmente, os sócios institucionais somam mais de 800 IESs e representam mais da metade do universo destas com cursos de Administração e, os sócios individuais, totalizam aproximadamente 600.
Os contatos nas IESs envolvem, além do Diretor do Curso, o Coordenador e, no mínimo, dois Professores. Portanto, o envolvimento de no mínimo quatro profissionais, mobiliza mais de 2.400 professores, além dos sócios individuais.
A Associação realiza, através de diversos meios de atuação e comunicação, uma importante função social, pois é através dela que se tem a oportunidade para uma análise macro do futuro da Administração do país. E assim, desde 1991, a ANGRAD respira Administração, repensando o passado, agilizando o presente e fazendo o futuro!
O principal objetivo da ANGRAD é promover a elevação da qualidade do ensino da Administração.
Objetivos específicos:
Sugestão de ações propostas pelas Assembleias, junto aos Órgãos Oficiais, em especial os vinculados ao ensino.
Incentivo a publicações, conferências, seminários e reuniões técnicas sobre ensino e aprendizagem da Administração.
Interação, por meio de proposições, com o MEC e outros organismos do Sistema Educacional Brasileiro.
Assinatura de intercâmbio com sociedades congêneres, nacionais e internacionais.
Realização anual do Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ENANGRAD).
Fomento ao desenvolvimento de programas de Qualificação Docente, junto às Instituições Associadas.
Melhoria do intercâmbio entre as Instituições Associadas.
Avaliação e certificações sinalizadoras da qualidade.
Estímulo a trabalhos e pesquisas sobre a Administração.
Desenvolvimento de atividades de interesse da Associação e representação dos interesses da congregação associada.