Faça login

Associar-se

Recuperar senha

Para redefinir sua senha, você deve informar o seu e-mail cadastrado no angrad.org.br

Noticia

8 de fevereiro de 2022

Convite internacional para pesquisadores: Projeto Hidden Champions (HC)

Desde 2020, a ANGRAD é um membro da ALLIANCE – Alliance of Management Development Associations in Emerging Economies. Temos trabalhado em algumas iniciativas acadêmicas e estamos iniciando um projeto de pesquisa chamado Hidden Champions.

Em 2022, acontecerá o terceiro ciclo da pesquisa Hidden Champions (HC), coordenada pelo CEEMAN (The International Association for Management Development in Dynamic Societies) que, desta vez, será implementada sob o patrocínio da ALLIANCE.

Neste terceiro ciclo de pesquisa, o professor Denis Berberovic atuará como pesquisador principal para a pesquisa HC, que será implementada nos próximos dois anos (2022 e 2023). Ele participou dos dois ciclos anteriores da pesquisa HC para a Europa Central e Oriental, e obteve vários insights importantes para a academia e a prática de negócios. O livro recentemente publicado pela Springer já ganhou bastante atenção.

Este ciclo de pesquisa da HC vai ser ainda mais ambicioso que o anterior! Na verdade, estamos planejando ir além e estamos lançando uma pesquisa global sobre essas campeãs desconhecidas, com foco particular nas economias em ascensão da América do Sul, África, Europa Central e Oriental e Ásia.

Portanto, estamos atualmente buscando pesquisadores acadêmicos da América do Sul, África e Ásia para se juntarem à nossa rede de atualmente 66 pesquisadores para mergulhar no emocionante mundo das campeãs ocultas de diferentes partes do mundo. Os principais objetivos desta pesquisa são: identificar as empresas Hidden Champions dessas partes do mundo, mas também entender os ambientes de negócios em que operam e os desafios que enfrentam. Para mais detalhes sobre a pesquisa, consulte a apresentação em anexo.

Com este e-mail, gostaríamos de pedir seu apoio para encontrar pesquisadores. Por favor, pedirmos que encaminhe este e-mail (com o anexo) para suas redes e possíveis pesquisadores. Não há prazo exato, mas gostaríamos de ter uma lista até o final de fevereiro de 2022. Portanto, todos os interessados​​devem agir rapidamente ao receber este e-mail. Após a criação da lista inicial de pesquisadores, forneceremos mais detalhes e instruções de como conduzir a pesquisa. Haverá webinars para esse fim.

Informação importante: pelo menos um membro de cada time de pesquisa deve ter bons conhecimentos da língua inglesa, pois os webinars instrutivos serão em inglês, e todos os materiais finais de pesquisa deverão ser entregues em inglês.

Para mais detalhes, os pesquisadores em potencial podem entrar em contato com o professor Denis Berberovic (denis.berberovic@iedc.si) e com a assistente do projeto Tjasa Cankar (tjasa.cankar@iedc.si).

Esperamos obter muitas respostas positivas. Para confirmar sua participação, preencha este breve formulário para registrar o interesse. Estamos ansiosos para cooperar com vocês nos próximos períodos!

Research project overview