Faça login

Associar-se

Recuperar senha

Para redefinir sua senha, você deve informar o seu e-mail cadastrado no angrad.org.br

ENANGRAD

1 de abril de 2020

Veja como retirar informações ocultas de seu artigo

Cuidado para não identificar a autoria no texto de artigo submetido e veja como retirar informações ocultas de seu arquivo, sob pena de desclassificação de seu trabalho.

No sistema de submissão, o pdf submetido não deve contar nenhuma identificação do(s) autor(es) no corpo do texto. As informações sobre autoria são cadastradas separadamente, garantindo o sistema de avaliação por pares duplo-cego. Ou seja, o avaliador não sabe quem é o autor e vice-versa.

Notas e citações que possam remeter à identidade dos autores deverão ser excluídas do texto.

Atenção com as informações ocultas, que são dados são dados armazenados juntamente com o arquivo. Em documentos do Microsoft Office, a identificação do autor dever ser removida das propriedades do documento (no menu Arquivo > Propriedades), iniciando em Arquivo, no menu principal e clicando na sequência: Arquivo > Salvar como…> Ferramentas (ou Opções, no Mac) > Opções de segurança… > Remover informações pessoais do arquivo ao salvar  > OK > Salvar.

Nos arquivos em PDF, use o recurso Remover informações ocultas para localizar e remover o conteúdo não desejado de um documento, como texto oculto, metadados, comentários e anexos.  Para examinar se há conteúdo oculto no PDF antes de fechá-los e enviá-los por e-mail, especifique essa opção em Preferências de documentos, na caixa de diálogo Preferências.

Veja sempre o regulamento antes de enviar o seu artigo. Confira aqui: Regulamento do ENANGRAD Pleno e Regulamento do ENANGRAD Júnior.

Leia também:

Seis passos para escrever um artigo científico de qualidade

CHAMADA DE TRABALHOS – ENANGRAD – prazo vai até 15/4