Faça login

Associar-se

Recuperar senha

Para redefinir sua senha, você deve informar o seu e-mail cadastrado no angrad.org.br

Noticia

25 de março de 2021

Oficina: elaboração de artigos acadêmicos

Aquecendo as turbinas para o 32º ENANGRAD que será entre os dias 13 e 15 novembro, a Diretoria de Ensino e Pesquisa da ANGRAD inaugura o Café entre Amigos.

Trata-se de um conjunto de atividades acadêmicas direcionado para a Comissão Científica do 32º Enangrad (Coordenadores e Coordenadores Adjuntos, Líderes de Tema e Pareceristas) e para potenciais autores do Enangrad Júnior – edição 2021.

A primeira oficina intitulada “Elaboração de Artigos Acadêmicos” será realizada nos dias 03 e 24 de abril às 09 horas e será ministrada pela professora Christiane Coutheux Trindade (ESPM).

Descrição da oficina: Tornar uma ideia pública é o ideal de base da produção de artigos acadêmicos. A tarefa é fundamental para o desenvolvimento da ciência, seja pelo intercâmbio de dados, visões, conceitos e interpretações dos fenômenos estudados, seja pelo fortalecimento de uma comunidade que dialoga e se nutre mutuamente.

A oficina de elaboração de artigos acadêmicos, a ser promovida previamente ao 32º Enangrad, tem como objetivo discutir junto a jovens autores e seus orientadores aspectos que envolvem essa importante etapa da pesquisa, que é sua comunicação, contribuindo assim para a promoção de artigos relevantes ao campo da Administração.

Algumas dimensões éticas e epistêmicas fazem parte do itinerário deste encontro, assim como aspectos metodológicos e mesmo práticos, pois pensamos que o espaço é propício para trocas de múltiplas perspectivas representadas pelos diferentes participantes. O exercício investigativo na pesquisa acadêmica tende a ser bastante individual e até mesmo solitário, o que torna bem-vinda a oportunidade da conversa entre pesquisadores. Apostando no valor dessa diversidade em diálogo, esperamos que os dois encontros reservados apoiem a elaboração de textos autorais e instigantes para o próximo Enangrad.

A oficina será ministrada no formato on-line, a inscrição é gratuita e haverá emissão de certificado para aqueles que participarem.

Para realizar sua inscrição acesse: https://doity.com.br/oficinas-pre-evento