Faça login

Associar-se

Recuperar senha

Para redefinir sua senha, você deve informar o seu e-mail cadastrado no angrad.org.br

Noticia

13 de julho de 2021

Presidente da ANGRAD no THE Latin American University Summit

O presidente da Angrad, Edson Kondo, estará presente no THE Latin American University Summit, que acontece dias 13 e 14 de julho. O evento é on-line e gratuito. Informações e inscrições no link https://www.timeshighered-events.com/latin-america-universities-summit-2021/home.

Kondo participará dia 14 de julho, às 14h, do painel “Desafios em uma sociedade em mudança”, junto com Edmund Chada Baracat (reitor de graduação da USP), Eduardo Dargent Bocanegra (Diretor de relações institucionais da Pontifícia Universidade Católica do Peru), Victoria Galan-Muros (chefe de pesquisa e análise da UNESCO) e Patrícia Zalamea (Reitora da faculdade de artes e humanidades da Universidade dos Andes, Colômbia).

Este painel final buscará definir a agenda de reformas progressivas no ensino superior latino-americano. Reuniremos líderes universitários para identificar os maiores desafios de médio prazo para o ensino superior na região e perguntar como líderes, formuladores de políticas e investidores podem responder.

  • Com recursos limitados, qual deve ser o foco do investimento para criar e manter um setor de ensino superior dinâmico e abrangente que atenda às necessidades da região nos próximos 10 anos?
  • Qual a importância das universidades públicas incentivar o empreendedorismo e a invenção – ou isso é um papel agora para os prestadores de educação privada?
  • As universidades deveriam estar reagindo a uma sociedade em mudança – ou projetando proativamente a América Latina do futuro?

O THE Latin American Universities Summit 2021 – Universities for the good: Rebuilding Economic and Social Development, promovido pela Teimes Higher Education (THe) tem como objetivo examinar como ensino superior em toda a região latino-americana pode desenvolver estratégias para construir capacidade, adaptar-se à digitalização, aumentar o impacto estratégico e melhorar a apreciação pública do papel das universidades na sociedade em progresso. O evento é realizado em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).